sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Propósito das camadas Jovens - A não esquecer



Época 2005/2006


INFANTIS C
(Benjamins)

Sem equipa


Época 2005/2006


INFANTIS B
(Escolares)


Sem equipa

Época 2005/2006

INFANTIS


Imagens para recordar os escalões mais novos do hóquei em patins na época 2005/2006.


Em Abril as escolas de Hóquei em Patins, ao Sábado, era frequentada por zero crianças.


Este foi o terceiro Ano Zero da Formação de novos atletas de hóquei em Patins do SCM.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Pr. Santana nao sei o quer com isto mas e mt fraco, isto vem reforçar o meu comentario de a uns dias qd sairam algumas pessoas do SCM as camadas jovens do clube morreram.

JSantana disse...

A mensagem e as fotos apenas pretendem lembrar a história recente e o trabalho desenvolvido nos últimos anos na formação de jovens atletas.

Só conhecendo o passado recente podemos compreender o presente e melhor preparar o futuro.

O trabalho das camadas jovens do hóquei em patins não depende de uma ou duas pessoas.
Um trabalho sério é fruto de muitos (muitos deles anónimos), pais, treinadores, seccionistas e elementos da direcção.

Num passado recente, época 2003-2004, um dos nomes que referiu em comentário anterior recebeu quando reentrou no Clube jogadores de todos os escalões existentes de hóquei em patins e ainda três dezenas de jovens com algum desejo de brincarem e jogarem ao hóquei. Só lhe foi possível receber essa quantidade e qualidade de jogadores devido ao trabalho efectuado em anos anteriores ao seu regresso ao clube.

Três anos depois, época 2005-2006, esse treinador e responsável pelas camadas jovens ainda era o mesmo pelo que as duas mensagens que publiquei não reforçam em nada o seu comentário, bem pelo contrário.

Com tudo isto apenas quero dizer que o Clube nas três épocas que considero serem três anos zero de formação, não conseguiu dar ao coordenador os recursos humanos e os recursos materiais de que ele necessitava para que a formação de atletas se fizesse.

Refiro igualmente que na época 2005-2006 o NOSSO Clube não fez uma única primeira inscrição de atletas no hóquei em patins. Um Clube para ter futuro deve todos os anos federar entre 10 a 20 novos atletas.

Claro que o coordenador das camadas jovens, que na altura também era treinador das equipas de Juvenis, de Juniores e de Seniores não podia estar em todo o lado e com o máximo de empenho ao mesmo tempo. Por esta razão talvez alguns anónimos como o senhor e outros não anónimos, como eu, também sejamos responsáveis por estes três anos de paragem na formação do hóquei em patins do Nosso Clube.

Esta falta de apoio pode ter contribuído para a sua saída do nosso Clube. Resta-nos saber que ele continua a ser um grande amigo do Clube e que um dia deverá voltar.

Enquanto isso não acontecer há que compreender o porquê dos resultados das nossas camadas jovens e APOIAR os jogadores e os treinadores que temos, pois eles neste momento são os MELHORES.