sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Jogos do fim-de-semana

Agenda do fim-de-semana


Sábado, 01 de Novembro

17H00 - EMBRA - Juvenis- SCM X HC Turquel - jogo treino

21H00 - O. Hospital -Séniores – Oliveira do Hospital X SCM - árbitro - Nuno Santos



Domingo, 02 de Novembro

11H00 - EMBRA - Iniciados - SCM X HC Turquel - árbitro - Fernando Lopes

15H00 - Coimbra- Juniores - Ac. Coimbra X SCM


Apoie as nossas equipas.
Apoie o Hóquei em patins.
Vá até ao pavilhão.

domingo, 26 de outubro de 2008

Juniores vencem Gualdim Pais por 4-2


Júniores do Sporting Clube Marinhense


Francisco Mendes(treinador), Dário Santo, Ricardo Pereira, Mário Fonseca, Diogo Medroa, e Fábio Oliveira;
João Rosa, Bruno Oliveira, Gonçalo Rodrigues, José Almeida e Fábio Cabelo;

A equipa de Júniores do Sporting Clube Marinhense recebeu no Pavilhão da EMBRA, em jogo a contar para a Taça inter-Regional Emídio Rodrigues os atletas do Gualdim Pais brilhantemente treinados pelo ex-jogador marinhense Hélder Santos.
O conjunto marinhense depressa se adiantou no marcador através de João Rosa que fez o 1-0, pouco depois Mário Fonseca havia de fazer o 2-0 e coube a Diogo Medroa a marcação do terceiro golo dos leões da Embra. Ainda antes do intervalo Filipe Almeida o mais inconformado jogador de Gualdim Pais reduziu para o 3-1 resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo período os visitantes ainda conseguiram reduzir para 3-2 por intermédio do capitão Luís Jorge mas através da marcação de um livre directo Mário Fonseca restabeleceu a vantagem marinhense fazendo o 4-2 resultado com que terminou o encontro.


Júniores do Gualdim Pais

António Claro, Rafael Claro, Luís Jorge, Filipe Almeida, David Carrilho, João Jacinto, João Leitão, André Silva, Rui Pereira, Daniel Leal e Hélder Santos (treinador);



Ataque do Gualdim Pais

O guarda-redes José Fernando muito atento enquanto João Rosa faz marcação directa a Filipe Almeida
João Rosa marcou o 1º para o SCM e Filipe Almeida marcou o 1º para o Gualdim Pais



Remate de Mário Fonseca


Paulo Venâncio o árbitro do jogo


Árbitro Internacional A




Gooooooolo do SCM


Foi desta forma que Mário Fonseca fez o quarto golo para o SCM





Marcha do marcador:
1-0 João Rosa
2-0 Mário Fonseca
3-0 Diogo Medroa
3-1 Filipe Almeida
intervalo
3-2 Luís Jorge
4-2 Mário Fonseca

Jogo treino de Iniciados

A equipa de Iniciados do Sporting Clube Marinhense realizou o seu primeiro jogo treino desta época com vista à preparação para o Campeonato Distrital de Leiria.
Com três partes de 20 minutos cada Nuno Santos, treinador do SCM pôde ver pela primeira vez em situação de Jogo o Guarda-redes Marcelo Santos e os seguintes jogadores: Henrique Martins, João Afonso, Ângelo, Tomé Dinis, António Cruz, Tomé Barros e Gonçalo Domingues;

No próximo fim-de-semana a equipa de Iniciados do SCM realizará o seu primeiro jogo oficial desta época num encontro a contar para a 2ª Jornada do Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Leiria.


......Nuno Santos..........
treinador da equipa de Iniciados

sábado, 25 de outubro de 2008

Os Águias derrotam os Leões da Embra por 7-3


Infantis do SCM:

Nuno Henriques, Pedro Gomes, Eduardo Fernandes, Tomé Barros e Nuno Santos (treinador);

José Cruz, André Caseiro, Gonçalo Domingues, Marcos Justino e Diogo Ferreira;






Árbitro da partida


Luís Verdasca






Infantis de "Os Águias"


Diogo Antunes, Nuno António, Rodrigo Sousa, Sérgio Santos, Miguel Antunes, Diogo Lopes, João Marques, Martin Pereira, Bruno Simões e Jaime Santos (treinador)



A equipa de Infantis do Sporting Clube Marinhense recebeu no pavilhão da Embra os atletas de "Os Águias" para a realização do jogo a contar para a segunda jornada do Torneio de Abertura organizado pela Associação de Patinagem de Leiria.

Os atletas da Memória através de um jogo mais colectivo e fazendo circular a bola por todos os seus atletas depressa mostraram querer adiantar-se no marcador.

No decorrer do quarto minuto o capitão João Marques fez o 1-0 para Os Águias e no minuto sete, Bruno Simões marca o segundo para a equipa visitante. Ainda não tinha soado o apito para o intervalo e novamente João Marques havida de marcar o 3-0.

O reatar da partida trás mais dois golos de Bruno Simões que coloca Os Águias a vencer por cinco bolas a zero.
Tomé Barros ao sétimo minuto da segunda parte reduz para 5-1 e no minuto seguinte Eduardo Fernandes reduz para 5-2.
João Marques torna a marcar para a equipa da Memória e a três minutos do final da partida foi a vez de Sérgio Santos fazer o 7-2.

O último golo da partida seria marcado por Gonçalo Domingues que fixou o resultado final em sete para Os Águias e três para o Sporting Clube Marinhense.

Juvenis perdem pela margem mínima em Ourém

Rolando Almeida, treinador da equipa de Juvenis do Sporting Clube Marinhense numa das paragem de tempo no decorrer da primeira parte.
Quem se deslocou ao pavilhão da Juventude Ouriense assistiu a um excelente jogo de hóquei em patins.
A equipa marinhense entrou melhor em ringue e praticando um hóquei mais evoluído depressa se adiantou no marcador através de Fábio Pedro que no 2º minuto colocou o SCM a vencer por uma bola a zero após a marcação rápida de um livre.
Ao minuto dez, novamente Fábio Pedro agora através da marcação de um livre directo faz o dois zero para o Marinhense. É com o resultado de dois a zero que se chega ao intervalo com o Sporting Clube Marinhense a ser superior à Juventude Ouriense.
Esta superioridade tornou-se mais evidente logo ao primeiro minuto do segundo tempo quando o Sporting Clube Marinhense novamente através de Fábio Pedro consegue recuperar a bola no seu meio campo, isolar-se e frente ao guarda-redes fazer o 3-0.
No entanto os jovens da Juventude Ouriense nunca baixaram os braços e no minuto seguinte aproveitando um erro dos atletas da cidade vidreira Diogo Bernardes reduz para 1-3. Este golo trouxe um novo ânimo aos atletas da casa que beneficiam de um livre directo excelentemente defendido por Carlos Almeida. No entanto estava para entrar em acção o número cinco da Juventude Ouriense, Carlos Clemente, que havia de marcar o seu cunho pessoal neste jogo. Ao minuto seis da segunda parte este jovem consegue no interior da área marinhense driblar três adversários e reduzir para 2-3.
Para o lado do marinhense, David Costa marca e faz o 2-4.
Ao minuto dez Carlos Clemente através da marcação de um penalty faz soar a bola no ferro mas no minuto onze este mesmo jogador faz dois golos e empata a partida a quatro bolas.
Com o placar electrónico a indicar o empate ambas as equipas procuraram adiantar-se no marcador. Contudo seria novamente Carlos Clemente a fazer o desequilíbrio individual e marcando o seu quarto golo desta partida deu a vitória à Juventude Ouriense por cinco bolas a quatro.


Juventude Ouriense 5 -- Sporting Clube Marinhense 4

Jogos do fim-de-semana

Agenda do fim-de-semana


Sábado, 25de Outubro

15H00 - Ourém- Juvenis- Juv. Ouriense X SCM

20H00 - EMBRA -Infantis – SCM X Memória - árbitro - Luís Martinho



Domingo, 26de Outubro

11H30 - Coimbra- Iniciados - Ac. Coimbra X SCM - jogo treino

12H00 - EMBRA -Juniores – SCM X SF Gualdim Pais - árbitro - Paulo Venâncio

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Juniores empatam no Entroncamento

Realizou-se no último Domingo, pelas 15H00, no Pavilhão Albano Mateus, o jogo entre a União F. Entroncamento e o Sporting Clube Marinhense, a contar para o Torneio de Abertura de Hóquei em Patins, no escalão de Júniores.

A União de Entroncamento apresentou-se com:
Rodrigo Mateus, Eduardo Fernandes(3), David Raposo, Daniel Ventura, Élio Mouzinho(2), João Maia(1), Carlos Leonardo, Pedro Romão, António Bastinho e Ricardo Marques; treinador: Guilherme Noronha;

O Sporting Clube Marinhense fez-se representar por:
Bruno Oliveira, Fábio Oliveira, Diogo Medroa, Gonçalo Rodrigues, João Rosa, Fábio Cabelo, Dário Santo(2), Mário Fonseca(3), Ricardo Pereira(1) e José Almeida; treinador: Francisco Mendes;

UF Entroncamento


Sporting Clube Marinhense


Fábio Oliveira em grande plano


Gonçalo na condução da bola



Ricardo num frente a frente que terminou empatado




Resultado ao intervalo -- 1-5
Resultado final ---------- 6-6

domingo, 19 de outubro de 2008

Infantis receberam os jovens do HC Turquel


Infantis do Sporting Clube Marinhense
Nuno Santos, treinador das equipas de Infantis e de Iniciados do Sporting Clube Marinhense orientou pela primeira vez a equipa de Infantis num jogo a contar para o Torneio de Abertura organizado pela Associação de Patinagem de Leiria.

As equipas apresentaram-se do seguinte modo:
SCM: Tomás Soares, Gonçalo Domingues, Nuno Henriques, Tomé Barros(cap.) (2), André Caseiro, Eduardo Fernandes, Guilherme Fernandes, Pedro Gomes, José Cruz e Marcos Justino; Treinador: Nuno Santos;
HCTurquel: Alice Vicente, João Alves(cap) (1), Fábio Pereira(2), Pedro Batista, Nuno Ribeiro(1), Francisco, José Costa(7), Gonçalo Pedro(3), Paulo(6) e Miguel Silva; Treinador: Gonçalo Coelho;
Árbitro: Ricardo Alexandre;

A equipa do Hóquei Clube de Turquel mais experiente e formada com jogadores que há vários dificuldade em dominarem o jogo. Ao intervalo venciam por 7-0 e o segundo período só veio confirmar a superioridade dos jovens de Turquel que marcaram por mais 13 vezes sofrendo apenas dois golos. O resultado final foi de 20-2.



sábado, 18 de outubro de 2008

Seniores vencem Perosinho por 11-3

A equipa Sénior de Hóquei em Patins recebeu no pavilhão da Embra o Perosinho em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Nacional da III Divisão.
Os atletas marinhenses venceram por 11-3 jogando um hóquei de nível muito superior ao seu adversário.
C. F. Perosinho
O CF Perosinho apresentou-se do seguinte modo: Eduardo Silva, Nuno Alves, Fábio Costa, Vitor Matos, André Magalhães(2), Carlos Mata, Luís Fernandes(cap.), Pedro Silva, Francisco Correia(1) e Bruno Valente; treinador Bruno Valente;

árbitro - Armando Henriques

Sporting Clube Marinhense
O Sporting Clube Marinhense apresentou-se do seguinte modo: Luís Duarte, Ricardo Pereira, Dário Santo, Mário Fonseca, Pedro Botas(cap.) (2), Nuno Santos(3), Hugo Costa(4), Álvaro Santana(2), José Santana e José Almeida; treinador: José Carvalho;

Jornalista desportiva - Silvina
Sempre atenta à realidade desportiva do Concelho da Marinha Grande- ver MGrandeDesporto

3-1
Álvaro Santana faz o 3-1 na marcação exemplar de um penalty

5-3
Hugo Costa faz o 5-3 numa excelente execução do livre directo

O capitão da equipa Pedro Botas foi o atleta que marcou pela primeira vez no pavilhão da Embra, para pouco depois Hugo Costa fazer o 2-0. O Perosinho através de André Magalhães reduziu para 2-1 ainda no primeiro período. O Sporting Clube Marinhense ainda teve a oportunidade de fazer mais um golo antes do intervalo através da marcação de um livre directo mas o guardião de Perosinho superiorizou-se a Dário Santo.
No segundo período os atletas da equipa visitante vieram para ringue não para jogar hóquei em patins mas sobretudo para não deixar jogar os atletas marinhenses.
Aos dois minutos da 2ª parte Álvaro Santana na marcação de um penalty fez o 3-1 mas na jogada de reposição da bola Francisco Correia reduz para 3-2 e três minutos André Magalhães volta a marcar para o Perosinho que empata a partida a três bolas.
José Carvalho, treinador do SCM, pediu aos seus atletas para controlar o jogo e a partir desse momento só se viu uma equipa a jogar hóquei no ringue da EMBRA.
Hugo Costa fez 0 4-3 e o 5-3; Pedro Botas de penalty marcou o 6-3; Álvaro Santana volta a marcar fazendo o 7-3; Nuno Santos é o autor do 8-3; Hugo Costa marca pela quarta vez fazendo o 9-3; Nuno Santos fez o 10-3 e o 11-3;

Com esta vitória o Sporting Clube Marinhense soma 6 pontos ocupando o primeiro lugar do Campeonato com os mesmo pontos da Académica e do Gualdim Pais.
Ver classificação aqui (Site da União Micaelense)

Fotos: MFonseca

Leões vencem em ninho das águias


Juvenis do Sporting Clube Marinhense
A equipa de Juvenis do Sporting Clube Marinhense deslocou-se à Memória onde defrontou "Os Águias".
Com os resultados de 2-1, no primeiro período e de 1-1 no 2º período os atletas marinhenses comandados por Rolando Almeida venceram os jovens de "Os Águias" por 3-2.

As equipas apresentaram-se da seguinte forma:

SCM: Telmo Martins, Marco Gomes, Carlos Almeida, André Pereira, Fábio Costa(cap.) (1), Rui Ribeiro, João Sousa, Filipe Gomes(1), Fábio Pedro(1) e David Costa;
Os Águias: Marco, Francisco, Tiago, Edgar, Dinis(1), Bruno(cap) e Ricardo(1);
árbitro: Rui Jorge;

Marcha do marcador
Filipe Gomes marca para o Sporting Clube Marinhense - 1-0;
Os Águias empatam na jogada seguinte - 1-1;
Fábio Costa torna a colocar o Marinhense a ganhar fazendo o 2-1;

Intervalo
Os Águias empatam novamente o encontro fazendo o 2-2;
Fábio Pedro numa jogada individual fixa o marcador em 3-2;

Resultado final da partida
SCM 3 Os Águias 2


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Jogos do fim-de-semana

Equipa de Infantis

Agenda do fim-de-semana


Sábado, 18 de Outubro

15H30 - Memória - Juvenis- Os Águias X SCM - árbitro - Rui Jorge

18H00 - EMBRA -SENIORES – SCM X Perosinho árbitro - Armando Henriques



Domingo, 19 de Outubro

11H00 - EMBRA -Infantis – SCM X HC Turquel A - árbitro - Ricardo Alexandre

15H00 - Entroncamento - Juniores- União FE X SCM

domingo, 12 de outubro de 2008

Juniores do SCM Vencem BIR por 3-2

A equipa de Juniores do SCM recebeu no pavilhão da Embra a sua congénere do BIR em jogo a contar para a primeira jornada da Taça Emídio Rodrigues, organizado pela Associação de Patinagem do Ribatejo.

As equipas apresentaram-se da seguinte forma:

SCM: Bruno Oliveira, Tiago Barros (2), Diogo Medroa, Gonçalo Rodrigues, João Rosa, Fábio Cabelo, Dário Santo, Mário Fonseca, Ricardo Pereira (1) e José Almeida; Treinador - Francisco Mendes;
BIR: Marco Guerra, Luís Silva(1), Micael Neiva, André Ramos(1), Diogo Ruivo, Diogo Silva, Fábio Barqueiro e Paulo Conceição; Treinador: Pedro Almeida;
árbitro: Pedro Sousa;

Apesar de alinhar apenas com os atletas júniores de 1º ano o Sporting Clube Marinhense procurou desde cedo controlar o jogo e adiantar-se no marcador. No primeiro minuto remata com algum perigo à baliza defendida por Marco Guerra e no minuto seguinte foi a vez de Tiago Barros no entanto o jovem guarda-redes formado no Hóquei Clube das Caldas e agora a defender as cores do BIR conseguiu manter neste início de jogo as suas redes invioláveis.
O primeiro remate à baliza de José Fernando surge ao minuto três, após uma oferta infantil de um jogador marinhense que André Ramos aproveita para se isolar mas frente à baliza José Fernando foi superior.

Minuto 7 - Dário remata a bola ao ferro do BIR;
Minuto 8 - Penalty a favor do SCM; Ricardo remata à figura do Guarda redes;
Minuto 14 - 0-1 Micael cruza a bola para a frente da baliza e Luís Silva marcou o primeiro golo;
Minuto 16 - 0-2 Fábio Barqueiro assiste André Ramos que se encontra parado na área do Guarda-redes e à segunda tentativa marca um golo mal validado por Pedro Sousa;
Minuto 19 - 1-2 Tiago Barros ao 1º poste tenta cruzar a bola mas esta bate no guarda-redes e entra na baliza;
Minuto 21 - 2-2 Excelente golo de Tiago Barros com bola enrolada ao primeiro poste;
Minuto 24 - 3-2 Mário recupera a bola na zona defensiva, João Rosa conduz o esférico até à área do BIR passando-a ao Dário que cruza para o Ricardo que fez o terceiro golo do SCM;

Resultado ao intervalo - 3-2;

2º período
Minuto 14 - remate de Mário ao ferro;
Minuto 21 - Dário de livre directo remata para defesa de Marco Guerra;

Resultado final da partida 3-2;

sábado, 11 de outubro de 2008

Regional de Juniores - Taça Emídio Rodrigues

A equipa de Juniores irá realizar Domingo, 12OUT2008, pelas 15H00, no pavilhão da Embra, o seu primeiro jogo oficial desta época.
Este jogo que pertence à primeira jornada da Taça Emídio Rodrigues colocará frente a frente o SC Marinhense e o Biblioteca de Instrução e Recreio.
O árbitro da partida será o Sr. Pedro Sousa.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sporting Clube Marinhense bate HC Viseu

O Sporting Clube Marinhense marcou oito golos sofrendo apenas dois na deslocação ao pavilhão da Escola Secundária de Viriato, Viseu, em partida referente à jornada inaugural do Campeonato Nacional da III Divisão.

A formação anfitriã marca a sua segunda presença no Campeonato Nacional da III Divisão. A primeira vez foi há 22 anos, em 1886 quando o Hóquei Clube de Viseu se formou. A partir dessa primeira época o HC Viseu deixou de ter a equipa sénior apresentando apenas equipas dos escalões de formação. Vinte e dois anos passados e vários jogadores formados o HC de Viseu voltou à competição de séniores e foi apadrinhado neste regresso pelo Sporting Clube Marinhense.

Desde os segundos iniciais o conjunto da Marinha Grande mostrou ter mais experiência e jogar um hóquei mais evoluído. Assim foi com naturalidade que Nuno Santos aos 8 minutos fez o 1-0 e três minutos depois aumentou para o 2-0 favorável ao Marinhense. Ainda no decorrrer da primeira parte Dário Santo fez o 3-0 aos vinte e dois minutos e no minuto final marca por mais duas vezes fixando o marcador electrónico no 5-0 com que se chegou ao intervalo.
No segundo período o HC Viseu conseguiu reduzir para 2-5 golos marcados por Ricardo Correia de livre directo e Nuno Morais com um desvio frente ao guarda-redes após a marcação de um livre. No entanto a vitória da partida nunca esteve em causa e ao minuto 17 da segunda parte Nuno Santos marca o 6º para o Marinhense, ao minuto 24 Botas faz o 2-7 e a 50 segundos do final da partida surgiu o golo mais bonito com uma triangulação entre Botas, Álvaro e finalizado uma vez mais por Dário Santo ao segundo poste que marca o seu 4º golo estabelecendo o resultado final em 2 para o HC Viseu e 8 para o Sporting Clube Marinhense.


Outros resultados:

CD CUCUJAES 1 AA COIMBRA 3
ACR PESS. VOUGA 2 SF GUALDIM PAIS 5
HC VISEU 2 SC MARINHENSE 8
CF PEROSINHO 3 SC LEIRIA MARRAZES 3

O jogo entre Oliveira do Hospital e Arazede foi adiado para o dia 26 de Outubro.

Ver classificação aqui. (site da União Micaelense)

Na Jornada número 2, a realizar no dia 18 de Outubro o Sporting Clube Marinhense recebe na Embra pelas 18H00 o CF Perosinho.


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DA III DIVISÃO SENIORES MASCULINOS

Começa já amanhã o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da Terceira Divisão.

Nesta primeira Jornada o Sporting Clube Marinhense desloca-se a Viseu onde defrontará pelas 20H00, no Pavilhão da Escola Secundária de Viriato, o Hóquei Clube de Viseu.

O árbitro desta partida pertence à Associação de Aveiro e será o Sr. António Cruz.